terça-feira, 19 de junho de 2007

7:47 -acordo

Para o dia começar!

10:18 -começo a escrever

Acordei, troquei de roupa, arrumei a mochila, saí. Peguei um ônibus, andei, desci, troquei de roupa, peguei outro ônibus, desci em outro lugar. Lá procurei um celular e um cubo pra guitarra. Pensei em procurar uma loja de Cds, mas não o fiz. Fui andando para outro shopping e lá começei a escrever, à sombra num local calmo e com uma musiquinha ambiente.

Prometo-me fazer isso novamente. É bom! =]

Enquanto escrevia observava as pessoas a minha volta. Havia um número considerável de estudantes-observei mais de escolar particulares-até gente do meu colégio, da mesma série tinha, porém não os conheço.

10:32 apareçe um pessoal da rede federal de ensino!

(silêncio)

10:44 Jovens normais não vem ao shopping para escrever, estudar, observar e refletir. Há uma falsa felicidade num grupo de estudantes, talvez felicidade da descoberta, da união, do momento lá vivido. A felicidade do grupo é algo passageiro, o momento é passageiro. Ficam-se as emoções e sentimentos lá vividos como recordações que apenas com muito esforço não serão desfeitas. Os que permanecerem unidos poderemos dizer que são verdadeiros amigos. Estas amizades farão o mundo crescer e levarão o mundo afrente. Estas amizades são raras como uma vez um poeta disse: "Os homens criam lojas para tudo, porém quando nescessitarem de um amigo e forem compra-lo, verão que estão sozinhos no mundo" ...

10:46 Toca Californication de Red Hot Chilli Peppers

... Em minha passagem, observo que os maiores e mais longos comentários são sobre a vida alheia. Estes são o de maior sucesso por aqui... risis altos, palavras exageradas, brincadeiras são os artificios ultilizados para determinada ação realizar....
... observei também o sistema que estou incluso e que por isso faço-me de ingrato. Graças a ele tenho minha atual vida. Gosto dela, porém este deveria mudar. O comodismo que faz as passoas aceitarem tudo sem ao menos questionar. A política que faz de tudo para o comodismo perpetuar-se e quando não, ultiliza-se da força. ISSO É ERRADO! A política deve nos servir e quando perdemos a confiança em nossos líderes, estes devem ser depostos. A política atual oprime a maior parte da população e uma porção privilégiada mantém-se no poder. Outro fato muito agravante em nossa política são as políticas assistêncialistas. Elas podem existir? Sim, porém os assistidos por ela DEVERÃO perder o direito do voto!!!

.... Continua

Nenhum comentário: